Ele é odiado por toda a torcida do Botafogo e agora virou um dos melhores da Europa

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Demitido pelo Botafogo em agosto de 2023, o técnico Bruno Lage retornou ao comando do Benfica e já demonstra o impacto de seu estilo ofensivo. 

Em sua segunda passagem pelo clube português, o treinador de 48 anos venceu as cinco primeiras partidas, com impressionantes 18 gols marcados e apenas três sofridos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Bruno Lage, ex-Botafogo volta ao Benfica com estilo ofensivo e goleador

Livre no mercado após sua saída do Botafogo, Lage assumiu o Benfica em setembro, substituindo Roger Schmidt. Conhecedor profundo do clube, ele já trabalhou nas categorias de base e no time B, além de ter conquistado o Campeonato Português na temporada 2018/2019.

Na Liga dos Campeões, o Benfica goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, no Estádio da Luz, assumindo a terceira posição no grupo. Lage comemorou o desempenho e elogiou sua equipe. “Foi uma noite à Benfica, das antigas. Mérito total dos jogadores”, afirmou.

Além do sucesso continental, o Benfica também brilha na Liga de Portugal. Na oitava rodada, a equipe goleou o Gil Vicente por 5 a 1. Desde sua estreia, na quinta rodada contra o Santa Clara, Lage manteve uma sequência de vitórias, incluindo o triunfo sobre o Boavista por 3 a 0.

Os próximos desafios de Bruno Lage são contra o Nacional, neste domingo (6), às 14h, pela Liga, e contra o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pela Liga dos Campeões.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Athletico-PR (F) – 05/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Criciúma (C) – 20/10, a definir – Brasileirão
  • Peñarol (C) – 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores