Craque do Botafogo escapou de grave punição na justiça
O volante Gregore, do Botafogo, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em votação realizada nesta segunda-feira (1).
A decisão foi tomada em relação à expulsão do jogador no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, onde o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Gregore do Botafogo absolvido pelo STJD e liberado para o próximo jogo
Gregore havia sido denunciado com base no artigo 254, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a práticas de jogadas violentas excessivas.
A absolvição ocorreu por maioria de votos, o que permitiu ao volante evitar uma suspensão que o afastaria do Campeonato Brasileiro. O gerente jurídico do Botafogo, André Alves, comentou sobre a decisão:
“Acho que foi a melhor decisão. Todos sabíamos que era um lance que trouxe prejuízo. O atleta ficou fora o segundo tempo todo e houve um grande prejuízo. Ficou claro que não houve agressão ou qualquer coisa nesse sentido. A defesa entende que a comissão disciplinar foi bem no sentido de absolver o jogador e não aplicar uma penalidade adicional além da expulsão da ocasião.”
Com a absolvição, Gregore estará à disposição do técnico Artur Jorge para a partida deste sábado (5), contra o Athletico-PR, em Curitiba. A volta do volante é uma boa notícia para o Botafogo, que busca recuperação no campeonato após a eliminação na Copa do Brasil.
Próximos jogos do Botafogo:
- Athletico-PR (F) – 05/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Criciúma (C) – 20/10, a definir – Brasileirão
- Peñarol (C) – 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores