Savarino deu tchau para os companheiros e pegou avião para sair do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Depois do zagueiro Bastos ser chamado para a seleção de Angola, o Botafogo celebra mais uma convocação de destaque nesta terça-feira (01). 

O atacante Savarino foi lembrado pelo técnico Fernando Batista e fará parte da seleção “Vinotinto” na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Durante o período da convocação, o Fogão não terá jogos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Savarino é convocado para a seleção da Venezuela em meio a grande fase no Botafogo

Savarino enfrenta um grande desafio, com a Venezuela se preparando para um confronto crucial contra a Argentina no dia 10 de outubro, em Maturín. Na sequência, no dia 15, a equipe viajará para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Estadio Defensores Del Chaco.

O atacante tem sido um dos principais nomes do Botafogo desde sua chegada no início do ano. Com 42 jogos disputados, Savarino já balançou as redes oito vezes e contribuiu com nove assistências, consolidando-se como uma peça fundamental no ataque da equipe.

Sua habilidade e definição são amplamente reconhecidas, e o jogador já era considerado um talento promissor antes de sua transferência, tendo se destacado no Atlético-MG entre 2021 e 2022 e posteriormente no Real Salt Lake, nos Estados Unidos.

Além de Savarino, outros jogadores que atuam no Brasil também foram convocados pela seleção venezuelana, incluindo Soteldo (Grêmio), José Martinez (Corinthians), Ferraresi (São Paulo), Tomas Rincón (Santos) e Kervin Andrade (Fortaleza).

Atualmente, a seleção da Venezuela ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com dez pontos, empatada com a seleção brasileira. É um ano decisivo para a “Vinotinto”, que busca a classificação para a Copa do Mundo pela primeira vez em sua história.