Maior pesadelo do Botafogo está de volta para dar calafrios no John Textor

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Após empatar em 0 a 0 em casa com o Grêmio, o Botafogo viu sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro encolher para apenas um ponto. 

Com a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 2 a 1, a equipe carioca permanece na ponta da tabela, agora com 57 pontos, enquanto o rival paulista soma 56. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo empata com Grêmio e vê vantagem na liderança diminuir

O jogo, realizado em Brasília devido a um acordo entre os clubes, não foi o melhor para o Botafogo, que, após uma emocionante vitória nos pênaltis contra o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores, não conseguiu repetir o nível de atuação esperado, especialmente no ataque. 

O Grêmio, que luta contra o rebaixamento, começou a partida com intensidade, mas não aproveitou as oportunidades criadas e teve uma queda de produção na reta final. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou a 32 pontos em 27 jogos, ocupando a 11ª posição na tabela.

Agora, o Botafogo enfrentará o Athletico-PR no próximo sábado(5), às 16h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, enquanto o Grêmio receberá o Fortaleza nesta sexta-feira (11), às 21h30, na Arena do Grêmio. 

A expectativa é de que o alvinegro consiga se recuperar e retomar o caminho das vitórias para não deixar o Palmeiras assumir a liderança da competição. Com um elenco mais forte do que em 2023, a reação do Botafogo nas próximas rodadas será crucial na busca pelo título.