Empresa contratada pelo Textor investigou a fundo e descobriu que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

No último sábado (28), o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Grêmio, mas a partida foi marcada por uma controvérsia envolvendo a arbitragem. 

A empresa “Good Game!”, contratada pelo Alvinegro para monitorar os jogos, emitiu um relatório indicando que houve um pênalti não marcado em favor de Tiquinho Soares, devido a um suposto puxão de Gustavo Martins dentro da área. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Polêmica na Arbitragem: Botafogo alega pênalti não marcado em empate com o Grêmio

Rizek afirmou que, segundo a análise da empresa, a falta foi clara e prejudicou o Botafogo. “Entenderam que Tiquinho Soares foi puxado e que o pênalti deveria ter sido marcado”, comentou o apresentador. No entanto, a avaliação do comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira diverge dessa opinião. Ele considera que o contato foi natural e não faltoso.

“Quando recebi a informação sobre o pedido de pênalti, não lembrava do lance. Tiquinho tem uma característica de fazer a parede, e o braço de Gustavo Martins não causou impacto. Para ser falta, precisaria ter mais força. O contato é permitido, não houve ação de impacto”, analisou PC Oliveira, acrescentando que a primeira ação foi do atacante ao proteger a bola.

A discussão gerou reações nas redes sociais, com torcedores divididos sobre a decisão do árbitro. O Botafogo, enquanto isso, busca entender melhor as interpretações da arbitragem em suas partidas.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Athletico-PR (F) – 05/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Criciúma (C) – 20/10, a definir – Brasileirão
  • Peñarol (C) – 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores