Jornalista falou sobre queda do Botafogo, mas fez alerta importante sobre o time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrentou o Grêmio no último sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou apenas no empate em 0 a 0. A decisão de poupar alguns titulares dificultou a partida, resultando em um resultado que não agradou a torcida. 

O comentarista André Loffredo, durante o programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, analisou o desempenho da equipe. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo tropeça e empata em 0 a 0 com o Grêmio em Brasília

Loffredo destacou que, apesar de uma linda recepção ao time, com mosaico nas arquibancadas, o Botafogo não conseguiu mostrar sua força total em campo. “A margem de liderança deu uma diminuída; Palmeiras, Fortaleza e Flamengo encostaram. O Botafogo tropeçou em Brasília, e quem não comemorou nessa rodada foi o botafoguense”, explicou.

O comentarista ainda comentou sobre a expulsão polêmica de Monsalve, afirmando que o contato poderia ser punido apenas com um cartão amarelo. “O jogo foi mais tumultuado no final que jogado, e o Botafogo teve pouco tempo para aproveitar essa diferença numérica”, completou.

Com 57 pontos, o Botafogo mantém a liderança do campeonato, mas viu a distância para o Palmeiras diminuir para apenas um ponto. Fortaleza, com 55, e Flamengo, com 48 pontos e um jogo a menos, também se aproximam na tabela.

Apesar do resultado abaixo do esperado, Loffredo destacou que a equipe jogou bem e espera a volta de jogadores como Júnior Santos para fortalecer o elenco. “Ainda é o líder do campeonato, joga muito futebol e terá de continuar na disputa da Libertadores e do título brasileiro”, concluiu. O Botafogo terá uma semana para treinar e se preparar para o próximo desafio, enfrentando o Athletico-PR na Ligga Arena, no próximo sábado (5).