Botafogo adotou estratégia que afeta diretamente o Palmeiras

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Após o fechamento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo viu sua vantagem na liderança diminuir para apenas um ponto em relação ao Palmeiras. O Alvinegro empatou sem gols com o Grêmio no Estádio Mané Garrincha, enquanto o clube paulista superou o Atlético-MG

O Fortaleza, terceiro colocado, também se aproxima, com dois pontos a menos que o líder. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo vê liderança ameaçada após empate com o Grêmio

Internamente, o impacto da situação é mínimo. O técnico Artur Jorge mantém sua estratégia de não citar os rivais na disputa pelo título nacional. Em entrevista, ele enfatizou a importância do foco na equipe: 

“Todos nós, a esta altura, queríamos estar na frente do Brasileirão, na semifinal da Libertadores, na Copa… As equipes grandes querem isso. Nós temos duas competições. O foco tem que ser em nós. Eu me preocupo em falar muito dos meus jogadores e daquilo que consigo controlar.”

Apesar do recado claro de manter a atenção no próprio desempenho, Artur Jorge não ficou satisfeito com a atuação da equipe diante do Grêmio, especialmente no que diz respeito à criação de jogadas. 

Após o duelo, ele afirmou que o elenco deve se manter consistente e pronto para a semifinal da Libertadores, que começa na próxima semana. “Serão momentos desafiadores, e vamos encarar um novo ciclo dentro de uma temporada de grande exigência”, disse o treinador.

Com apenas dez rodadas restantes no campeonato, o Botafogo terá que se preparar bem para os desafios que virão. A equipe recebeu dois dias de descanso e retornará ao trabalho na próxima terça-feira (2).