Renato Gaúcho ativou modo sincerão e desabafou depois do jogo contra o Botafogo

Crédito: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste sábado (28), Botafogo e Grêmio protagonizaram um empate sem gols no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O resultado manteve o Botafogo na liderança, mas a vantagem para o Palmeiras, que venceu o Atlético-MG, caiu para apenas um ponto. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo e Grêmio empatam sem gols e Palmeiras encosta na liderança

Mesmo ausente do banco de reservas devido a suspensão, o técnico Renato Portaluppi acompanhou a delegação gremista na capital federal. A equipe foi comandada pelo auxiliar Marcelo Salles, que, após a partida, destacou o desempenho do Grêmio em entrevista coletiva. 

“O Grêmio criou as melhores oportunidades e foi superior durante boa parte da partida. O resultado final foi injusto, dado o que apresentamos em campo”, afirmou Salles. Renato também comentou nas redes sociais sobre a partida, reforçando o espírito competitivo do time.

O Botafogo, apesar de manter a liderança, viu sua vantagem ser ameaçada com a aproximação do Palmeiras. Do outro lado, o Grêmio segue em 13º lugar, a quatro pontos da zona de rebaixamento. 

A equipe busca melhorar seu rendimento nas rodadas finais para escapar do perigo da queda e seguir sonhando com uma vaga em competições continentais para 2025.Renato Portaluppi cumprirá seu último jogo de suspensão na próxima sexta-feira (4), quando o Grêmio enfrentará o Fortaleza na Arena, buscando retomar o caminho das vitórias.

Próximos jogos do Botafogo: