Abel Ferreira recebeu o comunicado e terá que lidar com grave problema na justiça

Crédito: Ettore Chiereguini/AGIF)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está prestes a enfrentar um julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a um gesto obsceno realizado durante a partida que resultou na eliminação da equipe na Copa do Brasil, contra o Flamengo

O episódio ocorreu durante a segunda etapa do jogo, quando o treinador português, frustrado com uma marcação da arbitragem, fez um gesto inadequado na área técnica, colocando a mão em suas partes íntimas e emitindo palavras não identificadas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Abel Ferreira enfrentará julgamento no STJD após gesto obsceno em jogo contra o Flamengo

O árbitro da partida, Anderson Daronco, ao ser alertado para revisar a situação, expulsou Ferreira aos 38 minutos do segundo tempo. A denúncia contra o técnico foi feita com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição para condutas que vão contra a ética esportiva. A penalidade pode variar de uma a seis partidas de suspensão.

Apesar de o Palmeiras ter vencido a partida no Allianz Parque por 1 a 0, a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, selou a eliminação da equipe na competição. Ao ser questionado sobre o gesto polêmico, Abel Ferreira justificou que não teve a intenção de desrespeitar a arbitragem. 

“É preciso coragem para apitar um jogo deste nível. Fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém. Já pedi desculpa aos jogadores e vou fazer à minha mãe, às minhas filhas e minha esposa”, declarou o treinador.

O julgamento de Abel Ferreira está agendado para a próxima quinta-feira(26), na 4ª Comissão Disciplinar do STJD. No sábado(28), o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.