Tchê Tchê se envolve em caso na justiça e pode sofrer grave punição

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O volante Tchê Tchê, do Botafogo, enfrentará um momento decisivo nesta quinta-feira (26), quando será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

O julgamento se deve à expulsão do jogador na partida contra o Atlético-GO, realizada em Goiânia no dia 3 de agosto, que terminou com a vitória do Glorioso por 4 a 1, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Tchê Tchê do Botafogo será julgado pelo STJD nesta quinta-feira (26)

O atleta foi denunciado com base no artigo 250, § 1º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que caracteriza como infração um “ato desleal ou hostil, empurrando acintosamente o adversário fora da disputa da jogada”. A pena prevista para essa infração varia de um a três jogos de suspensão.

O incidente que levou à expulsão de Tchê Tchê ocorreu após uma discussão acalorada com o atacante Janderson, do Atlético-GO, que foi expulso momentos antes por agredir Óscar Romero, um dos autores dos gols da vitória do Botafogo. Janderson também enfrentará o julgamento por sua conduta.

Este julgamento é um ponto crucial para Tchê Tchê, que tem sido uma peça importante no meio-campo da equipe alvinegra. A decisão do STJD poderá impactar não apenas sua presença nos próximos jogos, mas também a estratégia do técnico Artur Jorge, que conta com o volante para a sequência da competição. O torcedor alvinegro ficará atento ao desfecho dessa situação.

Próximos jogos do Botafogo: