Mauro Cezar falou demais e revelou sofrimento do John Textor

Crédito: Alexandre Durão/ge

O Lyon, clube francês de John Textor, vive um momento conturbado no campeonato nacional. Dos 15 pontos disputados, a equipe conquistou apenas quatro, com uma vitória, um empate e três derrotas.  

A mais recente, no domingo(22), foi uma derrota amarga em casa para o Olympique de Marseille, por 3 a 2. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Crise no Lyon e impasse no Everton: John Textor enfrenta desafios no futebol europeu

Agora, o Lyon está apenas duas posições e um ponto acima da zona de rebaixamento, distante nove pontos do líder Paris Saint-Germain (PSG).

Além dos problemas dentro de campo, a situação financeira do Lyon também preocupa. Devido às regras do fair play financeiro, o clube se comprometeu a arrecadar 100 milhões de euros com a venda de jogadores na última janela de transferências, mas alcançou apenas 40% desse valor, o que pode trazer consequências em breve.

Enquanto isso, Textor enfrenta outro revés fora da França. O empresário, que também é dono do Botafogo e acionista minoritário do Crystal Palace, tentava adquirir o Everton, da Premier League. No entanto, o clube inglês deverá ser comprado pelo Friedkin Group, que já controla a Roma, da Itália. 

O acordo, que depende de aprovação das autoridades do futebol britânico, afasta Textor da aquisição, principalmente por conta das regras da Premier League, que proíbem a posse de mais de um clube por um mesmo dono.

Com isso, o cenário nos clubes de Textor na Europa segue desafiador, enquanto o Botafogo, no Brasil, vive um dos melhores momentos de sua história recente.