Botafogo está vivendo algo completamente novo na história do clube

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Em participação no programa Fim de Papo nesta quinta-feira (19), o comentarista e humorista Helio De La Peña ressaltou o momento especial que o Botafogo está vivendo. 

De acordo com ele, o time, que historicamente enfrenta altos e baixos, tem transmitido uma sensação inédita de segurança para seus torcedores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo vive fase inédita de confiança, diz Helio de La Peña

“Há muito tempo o Botafogo não dava essa sensação de confiança. Isso é algo novo, especialmente em uma competição como a Libertadores, onde somos ‘novatos’. A última vez que chegamos às quartas foi em 2017, e antes disso, fazia séculos”, comentou.

Helio De La Peña destacou ainda que essa confiança não se restringe apenas à torcida alvinegra, mas também é percebida pelos adversários. “O Botafogo é um novo player no cenário do futebol brasileiro. Os outros times estão começando a ver o Botafogo como uma das equipes mais fortes do país”, afirmou.

Durante sua análise, o comentarista também fez uma crítica sobre o primeiro tempo da última partida do clube. “Foi um massacre, o Botafogo teve um zilhão de chances”, disse, ao elogiar o desempenho ofensivo do time. Entretanto, ele não poupou críticas ao lateral Rafael, que, segundo De La Peña, exagerou na cera durante o jogo. 

“Isso irritou a torcida. Trouxe até um cotonete para remover um pouco da cera que ele fez. Achei que o juiz foi conivente e não deu o acréscimo suficiente.”A análise descontraída e crítica de Helio De La Peña reflete a nova fase do Botafogo, em que a confiança e as expectativas são cada vez maiores.