São Paulo terá chuva de reforços para o jogo decisivo contra o Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O São Paulo garantiu um empate sem gols contra o Botafogo no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, disputado no Estádio Nilton Santos na noite de quarta-feira (18). 

O resultado mantém a equipe invicta e, além disso, permite que todos os jogadores fiquem aptos para o duelo de volta, no Morumbi, na próxima semana, sem expulsões ou lesões. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

São Paulo empata com Botafogo e se prepara para o confronto decisivo na Libertadores

O volante Luiz Gustavo, único pendurado com dois cartões amarelos, não foi advertido e está liberado para o próximo confronto. A expectativa em relação ao departamento médico é moderada. 

O jogador Liziero, que perdeu as últimas duas partidas devido a dores no adutor esquerdo, é o principal candidato a retornar, após intensificar seu tratamento nos últimos dias.

Por outro lado, Rodrigo Nestor, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, deve voltar a treinar apenas na próxima semana, o que o deixará de fora da partida decisiva. O atacante Ferreira, que enfrenta uma lesão no quadríceps da perna esquerda, iniciou treinamentos com um fisioterapeuta, mas sua volta aos jogos ainda é incerta, com previsão apenas para meados de outubro.

Enquanto isso, o São Paulo se prepara para enfrentar o Internacional no próximo domingo(22), pelo Campeonato Brasileiro, e é provável que o técnico Luis Zubeldía opte por uma equipe mista, preservando titulares. Uma escalação possível inclui Jandrei, Igor Vinícius, Ferraresi, Ruan e Jamal Lewis; Santi, Michel Araújo e Luciano; Erick, Wellington Rato e André Silva. Após um dia de folga, o elenco retoma os treinamentos na sexta-feira, focando no próximo desafio na Libertadores.