Jogador amado pela torcida do Botafogo pendurou as chuteiras e se aposentou do futebol

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O lateral-esquerdo Bruno Cortez, ex-Botafogo, anunciou oficialmente sua aposentadoria nesta quarta-feira (18), aos 37 anos. 

O jogador, que brilhou em diversas equipes do futebol brasileiro e internacional, revelou que sua trajetória dentro de campo chegou ao fim, mas destacou que seu vínculo com o esporte continuará, agora com o objetivo de se tornar treinador.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Bruno Cortez anuncia aposentadoria aos 37 anos e planeja carreira de treinador

“Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo”, escreveu Cortez em suas redes sociais, agradecendo o apoio de fãs e colegas ao longo de sua carreira.

Revelado pelo Nova Iguaçu, Cortez chamou a atenção do Botafogo, clube que o contratou em 2011. Foi no Glorioso que ele viveu um dos momentos mais marcantes da carreira, sendo convocado para a seleção brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina. O bom desempenho abriu portas para uma transferência ao São Paulo, além de passagens pelo Benfica, de Portugal, e Grêmio, onde conquistou títulos importantes, como a Libertadores de 2017.

O último clube de Cortez foi o Sampaio Corrêa, equipe que ele deixou em junho deste ano. Agora, com o encerramento da carreira como jogador, Cortez se prepara para novos desafios e espera, em breve, voltar aos gramados em outra função: como treinador. Essa nova fase promete dar continuidade à sua história de sucesso no futebol.