Botafogo recebeu notícia que deixou todos os torcedores preocupados para o jogo da Libertadores hoje

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (18) com a missão de quebrar um tabu que assombra o clube em competições internacionais. Pela terceira vez, o Glorioso enfrentará o São Paulo em uma competição continental, e ainda não conseguiu vencer o Tricolor em encontros anteriores.

A partida será válida pelas quartas de final da Copa Libertadores e ocorrerá no Estádio Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo busca superação em confronto internacional contra o São Paulo

O histórico de confrontos entre as equipes em competições internacionais é desfavorável ao Botafogo. O primeiro encontro foi na Recopa Sul-Americana de 1994, no Japão, onde o São Paulo venceu por 3 a 1. Naquele jogo, o São Paulo, que havia conquistado a Taça Libertadores e a Supercopa Sul-Americana no ano anterior, enfrentou o Botafogo, campeão da Copa Conmebol em 1994.

O segundo confronto ocorreu na Copa Master Conmebol de 1996, realizada no Estádio José Fragelli. O São Paulo goleou o Botafogo por 7 a 3, com gols de Edmílson, Sandoval, Valdir Bigode (2), Almir (2) e Aílton. O Botafogo, por sua vez, teve Túlio Maravilha marcando duas vezes.

No geral, os times já se enfrentaram em 108 partidas, com o Botafogo vencendo 40 vezes, o São Paulo levando a melhor em 43 ocasiões e 25 empates.

A expectativa é alta para esta nova batalha, onde o Botafogo espera reverter a história e avançar para as semifinais da Libertadores. A torcida está ansiosa para ver se o Glorioso conseguirá superar o São Paulo e escrever um novo capítulo em sua trajetória internacional.