Craque do Botafogo é o maior terror do São Paulo e deixou a torcida triocolor cheia de medo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo se prepara para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), em busca de uma vaga na próxima fase da Taça Conmebol Libertadores

O jogo de volta está agendado para o dia 25, também às 21h30, no Morumbi. Com ingressos esgotados, a expectativa é de casa cheia. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Tiquinho Soares: o carrasco do São Paulo

O destaque da partida pode ser Tiquinho Soares, que tem se mostrado um verdadeiro carrasco para o São Paulo. Com três gols marcados em três jogos contra o Tricolor, o camisa 9 é uma das principais ameaças ao adversário. O São Paulo, ao lado do Palmeiras e do Brasiliense, é uma das principais vítimas de Tiquinho no Botafogo. No entanto, a liderança da lista de vítimas pertence ao Coritiba, que sofreu quatro gols do atacante.

Apesar de ser uma peça-chave no ataque, Tiquinho deve começar o duelo no banco de reservas. O treinador Artur Jorge tem optado por utilizar o atacante como uma opção recorrente ao longo das partidas. 

O Botafogo vem de uma campanha impecável contra equipes paulistas em 2024, com seis vitórias e três empates em nove partidas disputadas entre Libertadores e Brasileirão. Nas oitavas de final da competição continental, o Glorioso eliminou o Palmeiras e o Bragantino, avançando com resultados positivos em ambas as etapas.

A arbitragem da partida será comandada pelo uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolás Tarán e Carlos Barreiro. Com o apoio da torcida, o Botafogo espera garantir uma vitória importante e avançar na competição.