Urgente! Luís Castro é demitido do Al-Nassr e confirma volta ao Brasil

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O português Luís Castro não é mais o treinador do Al-Nassr, da Arábia Saudita. A demissão de Castro foi oficialmente anunciada na manhã desta terça-feira (17) pelo clube saudita. 

Aos 63 anos, o técnico, que se destacou no Botafogo antes de sua transferência, viu sua trajetória no Al-Nassr ser marcada por uma sequência de resultados negativos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luís Castro deixa o Comando do Al-Nassr após resultados insatisfatórios

Castro, que assumiu o comando do Al-Nassr no final de junho de 2023, havia sido atraído pela proposta financeiramente vantajosa e pela promessa de títulos na Arábia Saudita. Contudo, a sua passagem pelo clube não teve o sucesso esperado. Sob sua liderança, o Al-Nassr conquistou apenas a Liga dos Campeões Árabes e, na atual temporada, acumulou apenas duas vitórias em seis partidas.

No início deste ano, Castro expressou, em entrevista ao “O Jogo”, seu desapontamento com a perda do título brasileiro pelo Botafogo, clube que comandou antes de sua mudança para o Oriente Médio. 

Na ocasião, o técnico destacou sua surpresa com a queda do Botafogo na tabela e falou sobre suas boas recordações do futebol brasileiro, demonstrando interesse em um possível retorno.

Apesar da sua saída, Castro não descartou a possibilidade de voltar ao Brasil no futuro, ressaltando a competitividade e o valor das experiências adquiridas no país. “Gostei muito e um dia talvez volte. Tenho muitas boas recordações de tudo”, afirmou ele na entrevista.

A busca por um novo treinador começa agora para o Al-Nassr, que busca reverter a atual fase negativa e retomar o caminho das vitórias.