Abel Ferreira falou do Botafogo na entrevista e deu reclamação

Créditos: Heuler Andrey/Getty Images

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, fez duras críticas à arbitragem após a derrota para o Botafogo por 1 a 0 no dia 17 de julho, durante o Campeonato Brasileiro de 2024. 

Em entrevista coletiva no último domingo (15), Ferreira questionou a decisão de cartão amarelo para Alexander Barboza, em um lance com Flaco López, comparando-o à expulsão de Caio Paulista na vitória por 5 a 0 sobre o Criciúma. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Abel Ferreira critica árbitro e foca no presente em entrevista

Posso fazer uma pergunta? Acha que é justa ou não a expulsão de Caio Paulista? Eu digo que é justa. Só gostaria de saber da comissão de arbitragem por que, no jogo contra o Botafogo, a mesma situação com Flaco López não resultou em vermelho também. Depois dizem que o técnico do Palmeiras é reclamão. Se o diretor de arbitragem diz que realiza reuniões frequentemente e mostra revisões para uniformizar os critérios, parabéns ao árbitro. Mas por que, no lance contra o Botafogo, não foi vermelho? Gostaria que explicassem a todos no futebol brasileiro por que a decisão foi diferente. Não consigo entender,” desabafou o treinador.

Atualmente na vice-liderança do Brasileirão, o Palmeiras está atrás do Botafogo. Abel Ferreira optou por não projetar o confronto direto na 36ª rodada, e ao invés disso, trouxe um toque de leveza para a coletiva, mencionando o filme “Divertidamente”.

Aprendi com vocês a viver o presente. Acho que os brasileiros vivem a vida muito melhor do que os portugueses. Tenho ciúmes disso. Não vou criar ansiedade para o futuro. Vou jantar com minha esposa, levar minhas filhas à escola e buscar a simplicidade. O futebol deve ser como um parque de diversões, e os jogadores devem se divertir. Vou aproveitar cada momento, tanto pessoal quanto profissionalmente,” concluiu.

O técnico parece estar tentando equilibrar as pressões da competição com a busca por uma abordagem mais relaxada e positiva, à medida que o Campeonato Brasileiro se aproxima da reta final.