Setor importante do Botafogo tem “teste de fogo” contra o Flamengo

Reprodução/BFR

No próximo sábado (25), o Botafogo volta a campo diante do Flamengo, em Brasília, no Mané Garrincha, às 18 horas, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida será de grandes desafios para o técnico Luís Castro, que vai por a prova o sistema defensivo do Glorioso.

Até a derrota para o Vasco na semana passada por 2 a 0, o Botafogo tinha a melhor defesa do Cariocão, com apenas dois gols sofridos em sete jogos. Com dois jogadores a menos ainda no primeiro tempo, o time não suportou e teve as redes balançadas.

Para o confronto diante do Flamengo, o Botafogo não vai poder contar com Adryelson e Rafael, peças fundamentais no sistema defensivo. A tendência é que Daniel Borges ganhe a vaga na direita, enquanto Carli faça a dupla de zaga argentina com Victor Cuesta.

Em entrevista coletiva concedida no CT Lonier, Victor Cuesta, zagueiro titular do Botafogo, comentou como vai ser a partida com jogadores diferentes na zaga. “Carli é mais experiente, tem uma trajetória linda aqui no Botafogo. Entrou contra o Vasco e foi muito bem. A gente tem um certo entrosamento. Com o Segovia, a gente não conseguiu jogar junto ainda porque fazemos o mesmo lado. Já fiz a posição pelo lado direito, mas por ser canhoto eu fico mais confortável em jogar pelo lado esquerdo. No fim, vai jogar quem estiver melhor”, analisou Cuesta.

Sem poder jogar no Nilton Santos, que está fechado para troca do gramado, o zagueiro falou sobre jogar em Brasília. “É um lugar muito bacana, o torcedor sempre comparece. Não só do Botafogo, mas quando jogamos contra o Flamengo o estádio ficou lotado. Vai ser muito bacana”, elogiou Cuesta.

Botafogo deve fazer proposta por destaque de clube da série B, diz jornalista

O Botafogo está próximo de fechar pré-contrato com o atacante Luciano Juba, do Sport, para a segunda metade da temporada de 2023. O jogador tem contrato com o clube pernambucano até agosto e já pode acertar com outro clube. As informações são do portal ge, que diz o garoto entrou na mira do Glorioso e outros dois clubes da Série A.