Textor deu entrevista e falou sobre ser presidente do EUA: Notícia rodou o mundo todo

Créditos: Vítor Silva/Botafogo

O empresário americano John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, está a um passo de concretizar a compra do Everton, comparando o feito ao sonho de se tornar presidente dos Estados Unidos. 

Em entrevista à Sky Sports, Textor expressou sua empolgação com a oportunidade, destacando que adquirir o Everton seria uma honra comparável a alcançar o cargo mais alto da política americana. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

John Textor pode fechar compra do Everton em Novembro

Notícias do Botafogo

“Ser dono do Everton é como ser presidente dos EUA. Não é algo que você simplesmente planeja; é uma oportunidade rara que surge e que você não pode deixar passar. Quando algo assim fica disponível, você não só se interessa, como também espera concretizar o negócio”, afirmou Textor.

Durante uma coletiva de imprensa no Lyon, Textor revelou que a compra do Everton será realizada com recursos próprios e não pelo Grupo Eagle, ao qual pertence também o Botafogo, Lyon, RWD Molenbeek e Crystal Palace. 

Textor mencionou que está negociando a venda de sua participação no Crystal Palace para viabilizar a aquisição dos Toffees, mas está contra o tempo. O direito de exclusividade para a negociação com o Everton termina no dia 30 de novembro.

“Há uma barreira entre o que posso saber como dono do Crystal Palace e o que seria necessário saber como possível novo proprietário de outro clube da mesma divisão. Estamos desenvolvendo soluções para superar essa limitação e esperamos resolver isso nas próximas semanas”, disse Textor.

Textor busca uma nova oportunidade de investimento na Inglaterra após não conseguir ampliar sua participação no Crystal Palace. Há três anos, ele investiu 86 milhões de libras para adquirir 40% do clube inglês, aumentando sua participação para 45%, mas não conseguiu se tornar o sócio-majoritário devido à resistência dos outros proprietários.