Lembre como estavam os reforços antes de chegarem no Botafogo
A janela de transferências chegou ao fim e o Botafogo trouxe um time de reforços para brigar por títulos e reforçar o elenco.
Com oito novas contratações, o Glorioso promete novidades em campo. Dos reforços, quatro ainda não estrearam, incluindo Adryelson, Vitinho, El Arouch e Alex Telles.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo reforça o elenco com oito novas contratações: antes da chegada e expectativas
Allan, o primeiro a ser anunciado, trouxe sua vasta experiência para o volante. Aos 33 anos, Allan jogou as últimas duas temporadas no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde se destacou com 56 jogos, três gols e sete assistências. Sua chegada ao Botafogo é um reforço técnico e experiente para o meio de campo.
Igor Jesus chegou sem custos e já mostrou serviço. O atacante tem sido decisivo com quatro gols em nove partidas, assumindo uma posição importante no ataque alvinegro.
Matheus Martins, outro destaque, fez a torcida vibrar com dois gols contra o Flamengo e uma assistência contra o Palmeiras. O jovem atacante, que se tornou uma excelente opção no segundo tempo, já se firmou como uma promessa no elenco.
Thiago Almada, a maior contratação da história do Botafogo com um investimento de 137,4 milhões de reais, não tem apenas números que impressionam, mas traz qualidade técnica e visão de jogo para o meio-campo, ajudando na criação e ofensiva da equipe.
Os reforços que chegaram mais recentemente trazem diferentes expectativas:
Adryelson, zagueiro que já conheceu o Botafogo e teve uma temporada brilhante, retorna ao Brasil após pouco tempo no Lyon, com apenas quatro jogos na última temporada. Ele vem com boa forma física após a pré-temporada e tem tudo para preencher a lacuna defensiva.
El Arouch, de apenas 20 anos, é uma promessa do futebol francês. Com sete jogos e um gol pelo Lyon B na última temporada, o meia francês é uma grande aposta para o futuro do Glorioso.
Vitinho, lateral que substitui Damián Suárez, vem do Burnley, onde foi titular absoluto em 36 partidas na última temporada, com duas assistências. Ele já fez a pré-temporada e está pronto para ajudar o Botafogo.
Alex Telles, o último reforço da janela, chega para ocupar a lateral-esquerda, com Cuiabano lesionado. Telles, que atuou 27 vezes pelo Al-Nassr na última temporada, com dois gols e quatro assistências, traz ritmo e qualidade para o setor.
Com todos os reforços já regularizados, a torcida alvinegra aguarda ansiosa pela estreia desses jogadores, que poderão brilhar na partida contra o Corinthians, no próximo sábado (14), pelo Brasileirão, às 21h (Brasília), no Nilton Santos.
Confira os reforços do Botafogo nesta janela de transferências:
- Atacantes: Matheus Martins e Igor Jesus
- Zagueiros: Adryelson
- Laterais: Vitinho e Alex Telles
- Meio-campistas: Allan, El Arouch e Thiago Almada