Artur Jorge está tendo que proteger o Botafogo de adversário inesperado

O Botafogo vem realizando uma campanha sólida e histórica, mas para parte da mídia, o sucesso do Glorioso é tratado como algo “artificial”, comparado a um “suco de caixinha”, que vende, mas não é natural. 

Para muitos, o que seria natural é ver o Botafogo tropeçar. Nesse cenário, Artur Jorge surge como peça fundamental na proteção do elenco contra essas narrativas negativas, afastando polêmicas e distrações extracampo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge blinda elenco do Botafogo e afasta polêmicas extracampo

Desde que assumiu o comando técnico, o português tem sido eficiente em blindar seus jogadores de comparações com clubes como Flamengo e Palmeiras, que podem gerar desgastes internos. 

Ele fez isso, por exemplo, durante o episódio em que o dono do clube, John Textor, foi citado na CPI das Apostas, que voltou os holofotes ao Botafogo. Em tempos passados, esse tipo de situação poderia desestabilizar a equipe. No entanto, Artur Jorge conseguiu manter o grupo focado em seus objetivos, como foi demonstrado na goleada sobre o Flamengo, que devolveu a liderança do Campeonato Brasileiro ao time, e na eliminação do Palmeiras da Copa Libertadores.

Além disso, o elenco vem demonstrando equilíbrio mesmo diante de momentos difíceis, como nas expulsões polêmicas, incluindo Tchê Tchê e Gregore. As respostas assertivas do treinador em coletivas indicam que proteger o grupo de influências externas é uma de suas principais prioridades.

Com a crescente onda de críticas sobre o fair play financeiro e o investimento de Textor, Artur Jorge tem a missão de impedir que essas discussões afetem o vestiário, deixando claro que o mérito é do time e não apenas dos investimentos.