Salário do Abel Ferreira caiu na mídia e assustou todo mundo

O contrato de Abel Ferreira, revelado no início do ano com o Palmeiras, válido até 2025, trouxe à tona valores que surpreenderam até os mais experientes no futebol. 

De acordo com o quadro Finanças do Esporte, exibido no programa De Primeira, o treinador português agora tem um salário anual em torno de R$ 32 milhões, o que o coloca entre os técnicos mais bem pagos do mundo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Salário de Abel Ferreira surpreende e causa impacto no futebol brasileiro

Convertido para o euro, o valor chega a aproximadamente 6 milhões anuais. Para se ter uma ideia, Xavi, treinador do Barcelona, recebe cerca de 8 milhões de euros por ano, enquanto Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, tem um salário de 11 milhões de euros anuais, figurando na nona posição entre os técnicos mais bem pagos do mundo.

Abel Ferreira, que já era cotado para assumir grandes clubes europeus e até a seleção brasileira em 2023, agora se consolida como um dos técnicos mais valorizados no mercado global. Comparado com os gigantes do futebol, o técnico do Palmeiras não fica muito atrás de nomes como Diego Simeone, que lidera o ranking com um salário impressionante de 34 milhões de euros por ano.

O valor do novo contrato de Abel reforçam a posição do Palmeiras como um dos clubes mais estruturados da América do Sul e evidenciam a importância do treinador na manutenção da competitividade da equipe em âmbito nacional e internacional. A notícia do salário também reacendeu debates sobre o impacto financeiro de grandes treinadores no Brasil.