Todos achavam que ele seria o próximo craque do Botafogo e agora ele está sumido

Renan Gorne, que brilhou nas divisões de base do Botafogo e foi um dos protagonistas do título inédito do Campeonato Brasileiro sub-16 em 2016, está à procura de um novo clube. 

Aos 28 anos, o centroavante fez sua última temporada pelo Sampaio Corrêa em 2024, onde participou de 10 partidas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Renan Gorne, ex-joia do Botafogo, busca novo rumo na carreira após passagem pelo Sampaio Corrêa

Gorne, que teve um início promissor na base alvinegra e até foi comparado a Pedro (Flamengo) e Gustavo Mosquito (Corinthians) como um dos artilheiros da competição sub-16, tem uma trajetória diversificada desde sua saída do Botafogo. 

Ele já defendeu nove clubes, incluindo Paysandu, Volta Redonda, Confiança, Remo, Khaitan SC, Novorizontino, América-RN, Portuguesa e Sampaio Corrêa.

“Minha carreira tem sido boa. Altos e baixos são normais na vida de um atleta. Sempre me dediquei 100% ao trabalho, mesmo quando não era tanto aproveitado em alguns clubes”, comentou Gorne ao ge. Entre suas conquistas estão o Campeonato Sergipano com o Confiança em 2020 e duas Copas Verdes com Paysandu (2018) e Remo (2021). Seus números de destaque incluem 13 gols pelo Confiança em 2021 e uma sólida temporada no Remo em 2021 com nove gols em 44 jogos.

Apesar das boas estatísticas e momentos de destaque, como suas passagens pelo Confiança e Remo, Gorne reconhece que sua trajetória no Botafogo poderia ter sido diferente com um maior apoio na sua transição para o profissional. 

“Foi um tempo bom, mas as coisas poderiam ter tido outro rumo se o clube tivesse tido um pouco mais de cuidado”, refletiu. Agora, com a carreira em aberto, Gorne segue treinando e buscando novas oportunidades para retomar sua trajetória promissora.