Textor conquistou vitória na justiça e deixou todo mundo pianinho
O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, obteve uma vitória significativa na disputa judicial contra o árbitro Rafael Traci.
Em decisão recente, a juíza Bruna Richa Cavalcanti de Albuquerque indeferiu o pedido do árbitro, que buscava impedir Textor de mencionar seu nome em qualquer contexto, alegando prejuízos de ordem moral.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Justiça dá vitória a John Textor em disputa contra árbitro Rafael Traci
A desavença entre os dois começou após o confronto entre Botafogo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, Rafael Traci, que estava no comando do VAR, tomou a polêmica decisão de expulsar o zagueiro Adryelson, do Botafogo, o que gerou intensa insatisfação por parte de Textor.
A partida terminou com uma vitória de virada do Palmeiras por 4 a 3, e o episódio provocou duras críticas do empresário, que chegou a insinuar manipulação na arbitragem.
Incomodado com as declarações de Textor, Traci entrou com uma ação na Justiça, pedindo a remoção das publicações feitas pelo empresário em redes sociais e a proibição de ter seu nome citado pelo dono do Botafogo, sob risco de multa. No entanto, a juíza considerou que as publicações já estavam em circulação há meses e que a proibição de futuras menções seria uma forma de censura.
“Impedir o réu de citar o nome do autor é vedação por demais excessiva, pois se pretende censurar previamente qualquer tipo de manifestação”, afirmou a magistrada em sua decisão.
Uma audiência de conciliação entre as partes ainda deve ocorrer nas próximas semanas, mas, por enquanto, John Textor permanece livre de punições relacionadas às suas críticas públicas ao árbitro Rafael Traci.