Nem o Flamengo aguenta mais a mídia carioca: nova nota de repúdio

O Clube de Regatas do Flamengo divulgou uma nota oficial repudiando a matéria publicada pelo jornal O Globo, assinada pelo jornalista Diogo Dantas, com o título “Entenda por que o Flamengo foi a Portugal para fechar com Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata”. 

Segundo o clube, a reportagem é mentirosa e apresenta informações distorcidas sobre as atividades dos dirigentes rubro-negros em Portugal. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Flamengo repudia matéria de O Globo e desmente negociações com Alcaraz e Plata

De acordo com o Flamengo, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, viajaram a Portugal a pedido do lateral-esquerdo Alex Sandro, que se encontra no país desde o término de seu vínculo com a Juventus, mantendo a forma física no Portimonense, clube de um amigo pessoal do atleta. 

A negociação com Alex Sandro foi concluída diretamente pelos dirigentes, sem a participação dos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, ao contrário do que foi afirmado na matéria.

Além disso, o Flamengo esclareceu que não há qualquer tratativa em andamento envolvendo os jogadores Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, como sugerido na reportagem. A nota ainda destacou que o mesmo jornalista já havia publicado informações incorretas em matérias anteriores, como no caso do atacante Wesley. Ontem, o veículo também teria divulgado valores errados sobre as negociações envolvendo Alcaraz, afirmando que seriam os maiores da história do clube.

O Flamengo reiterou seu compromisso com a transparência e criticou a divulgação de notícias falsas, pedindo maior responsabilidade na apuração dos fatos. O clube promete tomar as medidas cabíveis para proteger sua imagem e evitar a disseminação de informações enganosas.