Derrota no clássico faz Botafogo perder a ponta de ranking da série A

A derrota do Botafogo para o Vasco na última quinta-feira (16) tirou o time de Luís Castro da liderança do ranking de melhores defesas da Serie A. Antes do confronto o Glorioso tinha dois gols tomados em sete partidas, com média inferior a 0,3 gols/jogo. Agora o clube tem 4 gols tomados em 8 partidas, com média de 0,50 gols/jogo.

Assim, agora o Botafogo ocupa a terceira posição entre os clubes da Série A e o ranking é liderado pelo Fluminense. O time de Fernando Diniz tem três gols sofridos em 8 jogos na temporada, com média de 0,38 gols/jogo.

O pior desempenho até o momento é do Santos, que tem 12 gols sofridos em 9 jogos, com média de 1,33 gol/jogo sofrido. A equipe paulista vem tendo dificuldades para encaixar neste início de temporada.

Jornalista revela postura de Luís Castro no vestiário após o clássico

O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Vasco da Gama na última quinta-feira (16), no Maracanã, em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com duas expulsões ainda no primeiro tempo, o time de Luís Castro teve muitas dificuldades no confronto e precisa organizar o vestiário para a sequência.

A jornalista Joanna de Assis, no programa “Troca de passes”, comentou como foi o clima no vestiário depois da partida. O treinador preferiu parabenizar o elenco, no lugar de culpa-los pela derrota. “Queria elogiar o Botafogo. Apesar da derrota, foi corajoso para caramba. Conversando com pessoas do Botafogo, dentro da situação em que se encontrava, foi corajoso. O Luís Castro fez questão de exaltar muito isso na conversa do vestiário depois do jogo. Parabenizou os jogadores pela postura, apesar de todas as dificuldades”, revelou a jornalista.