Textor definiu qual é o próximo reforço do Botafogo e já sabe quanto vai precisar pagar
O Botafogo segue empenhado em reforçar a lateral-direita e mantém o foco em Vitinho, do Burnley, como o principal alvo para a posição.
No entanto, o valor estipulado pelo clube inglês, de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões), tem dificultado a concretização do negócio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo enfrenta obstáculos na negociação por Vitinho e avalia alternativas
O Burnley, que recentemente equilibrou suas finanças com a venda de jogadores, só está disposto a liberar Vitinho por essa quantia. Diante desse cenário, o Botafogo busca uma solução rápida para garantir um reforço para as quartas de final da Libertadores, especialmente porque o técnico Artur Jorge conta apenas com Mateo Ponte 100% fisicamente para a lateral.
Enquanto as negociações com o Burnley seguem complicadas, o Botafogo já começou a considerar alternativas. O paraguaio Iván Ramírez, de 29 anos, do Libertad, surge como um plano B.
Ramírez é titular em um time que avançou às quartas da Sul-Americana após vitória nos pênaltis sobre o Sportivo Ameliano. Além disso, ele foi campeão do Apertura em 2024 e convocado para a Seleção Paraguaia na Copa América.
O clube alvinegro entrou em contato com o staff de Ramírez, mas as conversas são vistas como desafiadoras devido à tentativa de negociação em meio à temporada. Apesar disso, o Botafogo continua trabalhando para encontrar uma solução rápida.
Até o momento, o investimento do Botafogo em reforços já ultrapassou R$ 260 milhões, incluindo 17 jogadores, entre eles, a compra de dois atletas que já estavam no elenco. A busca por Vitinho e as alternativas como Iván Ramírez demonstram a determinação do Alvinegro em montar um elenco competitivo para os desafios da temporada.