Botafogo tenta contratar ex-jogador do Vasco

Reprodução/Vasco

Sem espaço no Bayer Leverkusen, o atacante Paulinho, de 22 anos, pode chegar ao Botafogo em 2023. Com vontade de retornar ao futebol brasileiro, o jogador pode chegar de graça em julho do ano que vem, com o termino do contrato, que não será renovado. O retorno ao Brasil é bem visto pelo jogador. Botafogo, Vasco e Atlético-MG estão disputando a contratação do jovem.

De acordo com o jornal O DIA, Paulinho já tem um acordo para assinar um pré-contrato com o Atlético-MG em janeiro. Mas a possível entrada de Botafogo e Vasco na negociação pode mudar os rumos e gerar duvida na cabeça do jogador, o fazendo mudar de decisão. Com a chegada da SAF nos dois clubes cariocas, ambos tem mais força financeira para pagar salários compatíveis a vontade de Paulinho.

A possível entrada de Botafogo e Vasco na negociação agrada o Bayer, que vê a possibilidade de recuperar parte do valor investido (15 milhões de euros) se contratarem o jogador na próxima janela de transferência, em janeiro. Sem acordo, o jogador sairá de graça no meio do próximo ano.

Mesmo em boa fase na reta final da temporada passada, Paulinho não foi procurado pelo Bayer para renovar o contrato. Com isso, o jogador solicitou a diretoria alemã que fosse negociado. O corpo executivo do Bayer Leverkusen aceitou e ficou aberta a receber propostas. Entretanto, não houve acordo entre jogador, clube e diretoria. As propostas que agradaram a diretoria não despertaram interesse no jogador e vice-versa.

Palmeiras e Galo fizeram sondagens na última janela de transferências. O jogador escolheu o Atlético, por entender que o projeto esportivo e financeiro atendia aos seus interesses. Mas o clube alemão não aceitou os termos. Assim, a chegada do ponta ficou para o ano de 2023.

Paulinho foi formado nas categorias de base do Vasco, vendido para o Bayer em 2018. O jogador foi campeão olímpico com a seleção brasileiro em Tóquio 2020.

Botafogo entra na negociação por Paulinho; Veja quanto John Textor já investiu no ataque alvinegro

Com a chegada da SAF do Botafogo, o clube investiu muitos milhões de reais para fortalecer o elenco. Para o ataque, o empresário americano já contratou inúmeros jogadores da posição. São eles: Victor Sá, Sebastian Joffre, Gustavo Sauer, Luis Henrique, Jacob Montes, Tiquinho Soares e Júnior Santos. A chegada de Paulinho fortaleceria ainda mais o setor.