Comentarista fez de tudo para defender o Palmeiras e irritou a torcida do Botafogo

O polêmico uso do VAR voltou a ser tema de debate após a anulação do gol do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores-2024, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque. 

O comentarista Arnaldo Ribeiro, do “UOL”, foi um dos críticos mais enfáticos da decisão, expressando sua frustração com a interferência da tecnologia e questionando a aplicação das regras de mão na bola no futebol. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Arnaldo Ribeiro critica anulação de gol de Gustavo Gómez em Palmeiras x Botafogo e defende revisão da regra da mão

Durante o programa, Arnaldo não poupou palavras ao criticar o VAR e a maneira como as regras são interpretadas, sugerindo que a situação de Gómez deveria ser considerada legal. 

“A Inglaterra ensaia modificações sobre a ‘regra’ da mão, porque não existe uma regra clara sobre essa situação. Espero que, no futuro, lances assim não sejam considerados mão, não sejam considerados falta”, afirmou o comentarista.

Arnaldo Ribeiro também argumentou que, se fosse torcedor do Botafogo, não teria se incomodado com a validação do gol de Gustavo Gómez, mesmo que fosse contra as atuais normas. 

“Fiz muito esse exercício ontem. O Botafogo não teria sido derrotado por gol irregular. Gol irregular é o do Maradona, intencional, que contraria o espírito do jogo”, comentou, referindo-se ao famoso gol de mão do argentino na Copa do Mundo de 1986.

O comentarista finalizou sua crítica apontando a falta de consistência na aplicação das regras e o impacto negativo que isso tem no esporte. “Acho um anticlímax absurdo, espero que esse tipo de lance seja revisto, porque não acho correto”, concluiu Arnaldo, reiterando sua esperança de que o futebol volte a ser decidido dentro de campo, sem a interferência excessiva da tecnologia.