Botafogo contratou atacante de 18 especial: Ninguém mais faz isso no Brasil
O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação do jovem atacante Kaiky, de 18 anos, vindo do Laguna SAF, o primeiro clube vegano da América do Sul.
A transação representa a maior venda da história de um jogador da base do Rio Grande do Norte. Os valores da transferência não foram divulgados, mas a expectativa é que o jogador tenha um impacto significativo no elenco do clube carioca. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo anuncia a contratação de Kaiky, destaque do laguna SAF
Kaiky, natural de Tanguá, no Rio de Janeiro, começou a chamar a atenção após se destacar pelo time sub-20 do Laguna, marcando 10 gols no estadual da categoria e na Copa Revelação. Em 2023, atuou como profissional em 10 jogos da segunda divisão do Campeonato Potiguar, onde balançou as redes quatro vezes.
O jovem atacante foi descoberto pelo técnico Gustavo Nabinger, do Laguna SAF, que o encontrou após ver um vídeo dele jogando por um projeto social e, posteriormente, pelo Santa Ritense, de Minas Gerais. Impressionado pelo potencial de Kaiky, Nabinger o convidou para um teste no Laguna, onde o jogador rapidamente se destacou.
“Kaiky é um centroavante completo: alto, rápido, com um excelente cabeceio e finalização precisa com ambas as pernas. Além de ser goleador, ele pressiona e desarma como um defensor, o que o torna um atleta diferenciado. Acreditamos muito em seu potencial”, afirmou Nabinger.
Antes de embarcar para o Rio de Janeiro para realizar exames médicos no Botafogo, Kaiky expressou sua gratidão ao Laguna SAF e incentivou os jovens talentos a nunca desistirem de seus sonhos.
Fundado em 2022, o Laguna SAF é conhecido por adotar uma filosofia vegana em toda a sua rotina, inspirado pelo Forest Green Rovers, da Inglaterra. Com sede em Tibau do Sul, o clube tem se destacado não apenas pela sua proposta inovadora, mas também pela formação de talentos como Kaiky.