Apresentador não pensa duas vezes e pede uma atitude do Botafogo com Rafael
A expulsão desnecessária do lateral Rafael no clássico contra o Vasco deve gerar consequências e punições ao jogador. A partida terminou com derrota por 2 a 0, no Maracanã, na quinta-feira (16). Adryelson e Rafael foram expulsos ainda no primeiro tempo.
O jornalista Felipe Diniz, no programa “Troca de passes”, do SporTV, cobrou que o Botafogo tome uma atitude para punir o jogador, que foi expulso ainda no primeiro tempo e prejudicou o desempenho da equipe.
“O Rafael resolve distribuir socos em jogadores do Vasco e acaba tomando o cartão vermelho, e aí não tem mais jogo. O lance do Rafael é imperdoável, ele deveria ser multado. Se eu sou dirigente do Botafogo, eu multo o jogador” – disse Diniz.
Também no programa, o comentarista Ricardo Gonzalez falou que o Botafogo não está conseguindo manter a cabeça no lugar para jogar os clássicos. “É impossível resistir com dois jogadores a menos. É o segundo clássico que o Botafogo mostra um descontrole emocional. O Adryelson tomou amarelo com cinco minutos e com 11 minutos foi expulso, praticamente não jogou. O Rafael é um jogador experiente, que jogou fora do Brasil, isso é inclusive um agravante”, afirmou o comentarista.
Luís Castro analisa atuação do Botafogo e faz um destaque importante
O Glorioso teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo e sofreu para segurar o ataque do adversário em desvantagem numérica. As informações são do jornal Lance.
Na entrevista coletiva, Castro afirmou ser muito difícil jogar com dois a menos. Adryelson e Rafael foram expulsos nos primeiros 45 minutos de jogo. “Demos tudo de nós. O futebol com dois a menos fica muito difícil. Os três pontos ficam aqui, mas vamos continuar o caminho. Não vamos abandonar porque perdemos o jogo. Vamos seguir trabalhando com muito empenho. Fomos sempre uma equipe muito intensa, mas no futebol temos que ter algo mais. Temos muito caminho ainda para andar”, explicou o treinador.