Veja o que o Artur Jorge falou sobre o final maluco de Botafogo x Palmeiras
Na noite desta quarta-feira (21), o Allianz Parque foi palco de um jogo eletrizante entre Botafogo e Palmeiras, que garantiu ao time carioca uma vaga nas quartas de final da Libertadores, apesar do empate em 2 a 2.
O Glorioso, que chegou a estar vencendo por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, viu a vantagem escapar por entre os dedos nos minutos finais, com dois gols do Palmeiras, um gol anulado pelo VAR e uma bola na trave no último lance.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Artur Jorge comenta sobre o final dramático de Botafogo x Palmeiras: ‘Não pode acontecer, mas acontece’
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, abordou o desfecho dramático com uma postura serena e humorada, especialmente quando questionado sobre a quase repetição de um cenário já conhecido. “Então vamos falar de 2024, vamos falar de 2024!”, disse ele, sorrindo.
Artur Jorge destacou a importância da atitude dos jogadores, ressaltando que, apesar do sofrimento no final, o time manteve o foco na classificação. “Hoje era um jogo que teríamos que estar preparados para competir. Não deixamos ninguém desiludido com o que prometemos. Sempre dissemos que viríamos para cá disputar o jogo e ganhar. Era uma vantagem importante que trazíamos do Rio, mas que não era suficiente para relaxarmos”, afirmou.
Sobre a pressão sofrida nos minutos finais, o treinador reconheceu que há lições a serem aprendidas, especialmente no que diz respeito ao controle do jogo e posicionamento defensivo.
“Recuamos demasiadamente a nossa linha para que a bola chegasse mais diretamente à nossa área. […] Acontece aqui, na Champions, em qualquer campeonato, temos que estar preparados. Tivemos aqui um exemplo de que em cinco minutos, às vezes, jogamos por terra um esforço de 180”, concluiu.
Com o placar agregado de 4 a 3, o Botafogo segue na competição continental, mas ciente de que há aspectos a serem aprimorados para os próximos desafios.