SAF do rival vai copiar o Botafogo para tentar ter o mesmo sucesso que o Glorioso

O Atlético-MG está se preparando para uma grande mudança na Arena MRV na próxima temporada. De acordo com informações dos jornalistas Lucas Tanaka e Betinho Marques, setoristas alvinegros, o clube deve instalar um gramado sintético no estádio a partir de 2025. 

Esta decisão surge após uma série de críticas sobre o estado atual do gramado, que tem afetado o desempenho da equipe e gerado insatisfação entre jogadores e torcedores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Atlético-MG planeja instalação de gramado sintético na Arena MRV a partir da próxima temporada

Recentemente, o Atlético-MG entrou em contato com especialistas que participaram da instalação do gramado sintético no Estádio Nilton Santos, do Botafogo. A decisão de optar pelo piso sintético foi motivada principalmente pelas reclamações de jogadores como Paulinho, Bernard e Gustavo Scarpa, que expressaram sua frustração após o empate com o Cuiabá, no último sábado (17).

Enquanto a mudança não é efetiva, o Atlético-MG decidiu deslocar seus próximos jogos para outros estádios. O duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o San Lorenzo, marcado para logo mais, acontecerá na Arena MRV, que tem enfrentado críticas devido ao estado atual do gramado. Já o confronto contra o Fluminense no fim de semana foi agendado para o Mineirão.

A decisão de instalar o gramado sintético é vista como uma tentativa do clube de melhorar a qualidade do campo e, consequentemente, o desempenho da equipe, atendendo às demandas dos jogadores e à pressão da torcida.