Artur Jorge goleou o Flamengo e encerrou o ciclo pelo Botafogo
Neste domingo (18), o Botafogo viveu uma noite memorável ao vencer o Flamengo por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo não apenas garantiu os três pontos para o Alvinegro, mas também marcou um feito inédito na era dos pontos corridos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo de Artur Jorge goleia Flamengo por 4 a 1 e conquista feito inédito no Brasileirão
Desde a implementação do sistema de turno e returno no Brasileirão em 2003, o Botafogo nunca havia vencido o Flamengo em ambos os turnos da competição. Com a vitória de domingo(18), o Glorioso alcançou esse feito pela primeira vez, quebrando um longo jejum em confrontos diretos. Antes, apenas o Flamengo havia conseguido tal feito, em 2005.
O primeiro encontro entre os times nesta temporada ocorreu em abril, no Maracanã, onde o Botafogo venceu por 2 a 0 com gols de Luiz Henrique e Jeffinho. No segundo turno, a vitória foi ainda mais expressiva, culminando em uma goleada histórica.
Além da importância do resultado para a tabela, a última goleada que o Flamengo sofreu do Botafogo havia sido em 1972, quando o placar foi de 6 a 0. Desde então, se passaram 52 anos sem uma vitória tão elástica do Alvinegro sobre o rival. No Nilton Santos, o Rubro-Negro não perdia para o Botafogo há oito jogos, com a última vitória do Glorioso no estádio sendo em 2018.
Os gols da vitória de 2018 foram marcados por Léo Valência e Erik. Com o novo resultado, Artur Jorge encerra um ciclo e sela mais uma noite de festa para a torcida botafoguense e consolidando a excelente fase da equipe no Brasileirão.