Damián Suárez ganhou prazo para deixar o Botafogo

Em entrevista concedida à rádio Carve Deportiva, nesta sexta-feira (16), Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, falou sobre a expectativa em torno da contratação de Damián Suárez, lateral-direito do Botafogo. 

Segundo o dirigente, o clube uruguaio mantém a oferta feita ao jogador, que está próximo de deixar o time carioca, mas enfrenta dificuldades para oficializar a transferência devido ao prazo de inscrição para o Clausura. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Presidente do Peñarol revela detalhes sobre possível contratação de Damián Suárez, do Botafogo

“O Peñarol tem até o dia 2 de setembro para inscrever Damián Suárez, caso contrário, ele só poderá atuar futuramente, já que a janela de transferências fecha até dezembro. Estamos aguardando que ele resolva sua situação no Botafogo, o que não é simples, mas estamos confiantes de que ele será nosso reforço”, declarou Ruglio.

O presidente também ressaltou que o Peñarol está comprometido em trazer o jogador, destacando o desejo de Suárez de retornar ao Uruguai por questões familiares e pela realização do sonho de jogar no clube. 

“Ele já não faz parte das convocatórias do Botafogo, o que mostra que sua saída está sendo encaminhada. Estamos negociando os termos financeiros da liberação, já que ele tem um contrato válido por mais um ano e meio e um salário elevado”, completou Ruglio.

Damián Suárez, inclusive, forçou sua saída ao se recusar a viajar com o Botafogo para a partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, sendo afastado do elenco e treinando separadamente. O Botafogo, por sua vez, exige uma compensação financeira para liberar o jogador.