PVC simplesmente DESTRUIU torcedor que foi racista em jogo do Botafogo
Após a partida entre Botafogo e Palmeiras dessa semana, um torcedor foi flagrado realizando atos racistas contra a torcida palmeirense. O Botafogo horas depois comunicou nas redes que estava tentando identificá-lo para que providências fossem tomadas.
Após a identificação, o clube o baniu dos jogos do Botafogo e entregou as imagens para a polícia, agora, o que acontecerá com o torcedor está nas mãos das autoridades. O Botafogo agora só espera pois pode ser punido.
PVC, Paulo Vinícius Coelho, um dos melhores e maiores jornalistas esportivos do Brasil falou sobre o caso e falou muito bem. Todos sabemos que racismo é crime, este brutal, indigno e imperdoável, porém, separou o Botafogo disso:
Botafogo não tem culpa
“O Botafogo tem que tomar atitude contra o torcedor, tem que ser impedido de entrar no Nilton Santos. O Botafogo não pode ser apontado como clube racista, é o clube do Garrincha, do Quarentinha, de história fabulosa e de igualdade. O torcedor é que é um débil mental, esse torcedor que a gente viu. É lamentável que o torcedor do Botafogo tenha feito esse ato racismo em direção ao torcedor negro, palmeirense, no setor Sul do Nilton Santos” – disse.
A fala de PVC aconteceu antes do clube banir o “torcedor” dos futuros jogos do clube e a ação é exemplar pois coloca medo em seres como esse que acreditam estar fazendo o certo quando praticam atos desse tipo.
Nas próximas semanas ou meses, o Botafogo também pode sofrer as consequências do ato. O clube pode ser multado pela CONMEBOL ou então, sofrer punições.