Vinícius Júnior com certeza ficou impressionado com o Botafogo e esse foi o motivo
Líder na luta contra o racismo no futebol pelo mundo todo, Vinícius Júnior deve ter aplaudido a atitude do Botafogo. O clube identificou e baniu o torcedor de comparecer em jogos do Botafogo, além de entregar seus dados para a polícia.
Um clube tão tradicional e que representa todos as pessoas não pode ter manchas como essa em sua história e preza por seus princípios. Após identificá-lo e agir, o clube foi as redes sociais comunicar o verdadeiro torcedor sobre tudo o que fez.
Thairo Arruda, CEO do clube replicou a mensagem em seu perfil e marcou o @ de “LaLiga”, o órgão responsável pelo futebol espanhol onde Vinícius sofre frequentemente e nada é feito. “É assim que se acaba com o racismo @LaLiga . Aprendeu?” – escreveu Thairo.
Botafogo agiu para dar exemplo
“Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O “torcedor” que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis. Racismo é crime — e um crime sem perdão.” – escreveu o clube.
Nos comentários torcedores do Botafogo e até mesmo de outros clubes aplaudiram a ação da diretoria Gloriosa. O clube age para dar exemplo e que todos possam ter a consciência de agir assim quando isso acontecer novamente, porque infelizmente vai, até que os mesmos não se sintam mais a vontade.
Assim como o Botafogo disse, racismo é crime e um crime sem perdão e por isso, deve ser punido.