Artur Jorge revelou a estratégia do Botafogo para o próximo jogo contra o Palmeiras
2 a 1 foi o placar final do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América que colocou frente a frente Botafogo e Palmeiras. Uma rivalidade que vem crescendo desde o ano passado e que neste, tem ampla vantagem para o Glorioso.
Em menos de um mês foram dois confrontos, no mesmo estado e no mesmo local, o Nilton Santos e nesses dois encontros, dois grandes jogos. Além disso, duas grandes vitórias do Botafogo. Uma por 1 a 0 com gol de Tiquinho Soares pelo Campeonato Brasileiro e a de ontem (14).
Mesmo assim, podendo empatar no segundo jogo para avançar, Artur Jorge não planeja jogar com o regulamento embaixo do braço. O treinador entende que não depender dessa vantagem é essencial para que seu elenco chegue a próxima fase:
Botafogo quer muito avançar
‘Temos como objetivo chegar às quartas de final e para isso temos que ser superiores em dois jogos frente a um rival muito duro e competente. Vamos nos preparar, pensar e definir a melhor estratégia, não vamos defender, depender de resultado nenhum, vamos buscar demonstrar mais uma vez ambição, personalidade e coragem para passar dessa eliminatória. Nada está feito, estamos no meio do caminho. Precisamos manter valores inegociáveis acima de tudo, a competitividade, a ambição e a determinação que a equipe tem demonstrado” – disse Artur.
A Libertadores é o grande sonho de todos os times do Brasil e da América do Sul, até mesmo para quem já a conquistou. Por isso, tem um peso ainda maior para o Botafogo que nunca a ergueu como campeão.
Artur quer o título, John quer o título, o elenco quer o título e principalmente a torcida deseja o título. Seria uma forma perfeito de coroar um bom ano do clube, do reencontro com o equilíbrio, do ótimo trabalho de Artur, por isso, jogar sem pensar na vantagem é essencial, principalmente quando se joga contra um gigante como o Palmeiras.