Botafogo está tentando de tudo para achar torcedor que cometeu ato racista
A noite tinha tudo para acabar bem para o Botafogo e também para seu torcedor, mas um criminoso fez questão de não deixar isso acontecer. Após a vitória do elenco dentro de campo um dos torcedores presentes do Botafogo fez gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras.
Sua ação no entanto, não passará batido. O clube trabalha junto com a PM identificar quem foi para puni-lo conforme a lei. Já na madrugada o clube postou um comunicado nas redes dizendo quais são os próximos passos:
“O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito“ – publicou.
Torcedor precisa ser punido
Infelizmente, semanalmente no futebol sul-americano vemos cenas como essas, no primeiro semestre, quando o clube foi jogar a Libertadores em países vizinhos sofreu com atos racistas e hoje, infelizmente tem integrantes os fazendo.
Esse torcedor precisa ser punido exemplarmente para que sirva de exemplo e que não mais aconteça no estádio. Um dos clubes mais tradicionais do Brasil e do mundo não pode dar espaço para manchas deste tamanho, que não combinam com a história da instituição.
Ano após ano os clubes brasileiros fazem campanhas contra o racismo, no mundo isso também acontece e mesmo assim, pessoas deste tipo ainda se sentem a vontade. Como o clube disse, racismo é crime, que o torcedor seja identificado e pague pela atitude criminosa que teve.