Comentarista revelou o segredo para Almada jogar bem no time do Botafogo
No último domingo (11), Thiago Almada fez apenas seu segundo jogo pelo Botafogo, mas já carrega o título de contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
A chegada do meio-campista argentino trouxe grande expectativa à torcida alvinegra, que aguarda ansiosamente para ver seu desempenho pleno em campo. No entanto, o encaixe de Almada no esquema tático do técnico Artur Jorge ainda é um processo em evolução, segundo o comentarista Marcelo Raed. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Thiago Almada: adaptação ao esquema de Artur Jorge atraí expectativas da torcida alvinegra
Durante o programa “Tá na Área”, Raed destacou as dificuldades de adaptação que Almada enfrenta no atual modelo de jogo do Botafogo.
“Quem conhece o futebol do Almada, sabe que ele é um meio-campista armador. Só que, no time do Artur Jorge, ele não joga com um meio-campista armador atrás do atacante de referência. Ocasionalmente, esse cara pode jogar ali, mas ele gosta de jogar com quatro avançados, os caras pelo lado do campo e dois por dentro. Almada não é segundo atacante nem jogador de lado de campo, é um meia-armador”, analisou o comentarista.
Nas partidas contra Bahia e Juventude, Almada atuou em posições mais abertas, mas foi no meio-campo, vindo de trás, que ele demonstrou maior eficácia ao ajudar na criação de jogadas.
Raed acredita que, com o tempo, Almada se ajustará ao estilo de jogo do Botafogo. “É uma questão de adaptação do Artur Jorge ao Almada, de entender realmente o jogador. Acredito que, aos pouquinhos, ele vai entrar no ritmo do Botafogo”, concluiu. A expectativa da torcida é que, com mais tempo e entrosamento, Almada consiga mostrar todo o seu potencial e se firmar como uma peça-chave no esquema alvinegro.