Textor desceu a letra e foi pra cima da arbitragem no Brasil
Tardou mas não falhou. John Textor falou no Instagram sobre o erro de arbitragem da semana passada contra o Botafogo. O lance em questão aconteceu no confronto contra o Bahia, válido pela Copa do Brasil que no fim, eliminou o Botafogo.
Segundo o perfil “DataFut” no X, o empresário Textor desceu a letra e foi pra cima da arbitragem no Brasil. Vale lembrar que a maioria dos grandes campeonatos no mundo são formados pelas próprias equipes e não pelas instituições como a CBF.
Nos comentários da publicação postada no antigo Twitter, alguns torcedores apoiaram a opinião de Textor, outros ainda o levam como “louco”, mas a verdade é que vem havendo uma mudança. Anteriormente, Textor era contrário por completo, hoje, nem tanto.
Arbitragem precisa melhorar
Isso acontece muito por conta dos erros seguidos de arbitragem que temos no Brasil, todas as rodadas temos ao menos um lance polêmico em que os árbitros chamam mais a atenção que os jogadores. Isso precisa mudar.
Abel Ferreira reclamou mais uma vez após o jogo entre Flamengo e Palmeiras no final de semana e inclusive usou o caso de Gregore como exemplo. Richard Rios foi agredido por Pulgar mas o VAR não chamou o árbitro para revisão.
No lance de Gregore onde o atleta do Botafogo mal encosta no do Bahia, a arbitragem de vídeo chama o árbitro de campo para rever um lance que viu de frente e não assinalou. A variedade de critérios é o que irrita e tira o sono dos atletas, comandantes e envolvidos com o futebol.