Artur Jorge decidiu resolver ele mesmo e chamou Damián Suárez para decidir o futuro do jogador

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 27: Head coach Artur Jorge of Botafogo looks on prior to the match between Botafogo and Cruzeiro as part of Brasileirao 2024 at Estadio Olimpico Nilton Santos on July 27, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Segundo informações do GE, da Globo, Artur Jorge chamou Damián Suárez para uma conversa na manhã desta segunda-feira (12). O técnico português então, definiu a situação do atleta uruguaio que não joga mais pelo clube.

Artur foi bem claro com o atleta que ele não faz mais parte dos planos do elenco, que agora deve buscar um novo nome no mercado. A atitude de forçar uma saída para o Peñarol foi o principal motivo para que esse movimento do português acontecesse.

Na semana passada, Damián chegou ao clube alegando problemas pessoais para pedir para ser negociado com o Peñarol do Ururguai. Acontece que jornalistas de seu país natal noticiaram que o jogador já estava em contato com o clube antes de expressar seu desejo de partir ao Glorioso.

Artur Jorge tem problema a resolver

Agora, o lateral vai treinar separadamente em horário alternativo no clube até que apareça uma proposta justa por seu passe. O Botafogo não aceita o liberar de graça assim como Damián desejava, pois tem contrato e cumpria tudo conforme acordo com o jogador.

Mateo Ponte é quem vem jogando na lateral do Botafogo mas apenas dois jogos na posição fizeram com que o lateral já fosse criticado pelo torcedor. Ponte ainda é muito jovem e isso deixa claro a necessidade do clube de ter outro experiente atleta para o setor.

Nas últimas semanas alguns nomes foram especulados como por exemplo o grego Georgios Vagiannidis e o português Cedric Soares. As negociações no entanto não caminharam com nenhum deles e o clube deve tentar contato com outros atletas disponíveis no mercado.