Inacreditável: CBF ainda não divulgou o áudio do VAR de Bahia x Botafogo
Quase dois dias depois de Bahia e Botafogo se enfrentarem pela Copa do Brasil, a CBF ainda não divulgou o áudio do VAR na expulsão de Gregore, meio-campista do Botafogo. Para muitos, a decisão da arbitragem foi completamente descabida.
Com um a menos em campo o Botafogo teve de mudar sua estratégia e sua forma de jogar, o Bahia, por sua vez, com mais espaço, criou e no final do jogo encontrou seu gol. Como o jogo de ida havia terminado em empate. o clube baiano saiu classificado.
Após a partida, Artur Jorge e Thairro Arruda, técnico e CEO do Botafogo respectivamente, reclamaram sobre as decisões da arbitragem. Thairo inclusive prometeu que o clube tomaria previdências e as mesmas foram enviadas por um ofício a CBF.
Botafogo espera ansiosamente
No documento o clube fala sobre manchas nas competições nacionais por conta da arbitragem ruim que acontece no Brasil. Além disso, pede também a divulgação do VAR, algo comum que tem acontecido nos últimos meses e sem a demora que a em questão está tendo:
“Está cada vez mais difícil esperar por qualquer providência ou melhoria, haja vista o total descaso para com os ofícios anteriores, de modo que esse expediente, fatal e infelizmente, servirá tão somente para registrar, outra vez, o completo despreparo e a incapacidade da Entidade máxima do Futebol nacional de comandar e gerir, a contento, a modalidade e seus campeonatos” – diz trecho do documento.
O clube agora espera uma posição da instituição, essa que não deve acontecer e foi reclamado acima pelo clube. A CBF pouco valoriza o futebol brasileiro e a arbitragem com erros todas as rodadas exemplifica bem o descaso.