Ídolo do Botafogo foi massacrado pela torcida
“O ano é 1998 e o ídolo Túlio era ESPINAFRADO pela torcida alvinegra devido a má fase em campo. E isso com mais de 100 gols pelo Botafogo, tá? Fosse hoje, receberia carta aberta, pintura no muro e declarações emocionadas nas redes. E ai de quem vaiasse. Vai vendo… kkkkk” – escreveu o perfil “Museu do Fogão” no X.
Acompanhado da legenda, um vídeo com alguns torcedores do Botafogo criticando Túlio Maravilha, um dos maiores ídolos da história do clube. Os depoimentos escancaram como a torcida do Botafogo cobrava os jogadores na época.
Atualmente, alguns torcedores não deixam criticarem atletas que nunca levantaram um título com a camisa do Botafogo e são questionados. Tudo isso fala muito sobre o que passa o futebol brasileiro e também a mudança das torcidas.
Botafogo e o futebol brasileiro vivem novos tempos
Nos comentários, diversos relatos que provam que a torcida do Botafogo e até mesmo o futebol brasileiro vivem momentos diferentes. No mais curtido, uma torcedora fala sobre Tiquinho Soares, que é bastante admirado pelo torcedor:
“Saudades da verdadeira torcida do Botafogo.. Hoje em dia, nosso camisa 9, um pipoqueiro nato, tem seu nome gritado todos os jogos e é amado pela torcida e pasme: Os fãs do pipoqueiro não aceitam que falem mal dele e ainda fazem campanha contra o reserva, pra que não vire titular” – declarou.
Isso também acontece na Seleção Brasileira, muitos torcedores não deixam que outros falem mal de jogadores queridos e no fim, não precisam render nada e mesmo assim são aclamados. Novos tempos do futebol moderno, que infelizmente, quem mais sofre são os torcedores.