Tabela mostra quais times são os mais prejudicados e posição do Botafogo vai te deixar assustado
O perfil “Espião Estatístico” no X, fez um levantamento dos clubes com mais gols anulados em 2023 e o Botafogo é um deles. Vale lembrar que atualmente, os gols anulados de fato estão impedidos ou houveram irregularidades, porém o VAR, muitas vezes, age erroneamente.
Quem lidera o ranking é o Atlético Mineiro, um clube que faz muitos gols por conta do seu ataque que para muitos, é dos sonhos. Hulk e Paulinho muitas vezes jogam nas costas da zaga e por isso, o clube teve 15 tentos anulados nessa temporada.
Na segunda colocação vem o Palmeiras, com 14 gols anulados por irregularidades. O último deles bastante reclamado pela torcida palmeirense. Flaco López estava milímetros a frente da zaga do Flamengo e o gol foi bem anulado na Copa do Brasil.
Botafogo é o quarto
Na terceira colocação, o São Paulo, outro time que joga com dupla de ataque e por isso, muitas vezes acaba ficando impedido. O tricolor paulista teve 13 tentos anulados na temporada de 2024 e ao longo do ano, deve ter ainda mais.
Na quarta colocação o Glorioso, com 12 tentos anulados. Alguns bem anulados, outros discutíveis mas a verdade é que a torcida do Botafogo se sente de fato prejudicada neste ano. John Textor alerta sobre erros desde o ano passado e nesse, continua.
Na sexta colocação dois clubes com o mesmo número de gols anulados. Corinthians e Cruzeiro tem cada um 11 gols anulados. O clube paulista tem em Yuri Alberto sua principal esperança de gols e o atacante quase todos os jogos tem ao menos uma posição irregular. Já o clube mineiro mescla bem quem faz seus gols, mas as anulações também tem acontecido.