Dificuldade do Inter em renovar com destaque, anima torcedores do Botafogo na web

Reprodução/Internacional

O atacante Pedro Henrique, destaque do Internacional desde a temporada de 2022, está com dificuldades de renovar o contrato com o clube gaúcho e anima a diretoria do Botafogo. As duas partes estavam com conversas avançadas para estender o vínculo até o final de 2025, mas estagnou. As informações são do jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes.

De acordo com o jornalista, o jogador iria receber uma valorização salarial e estavam com conversas encaminhadas. O atacante esperava um aumento maior e uma relevância no elenco colorado. Sem a valorização, o representante do jogador, Maickel Portela, informou a reportagem da Revista, nesta terça-feira, que a partir de agora vai analisar propostas pelo jogador e não descarta que ele deixe o Colorado nos próximos meses.

A notícia animou outros clubes do futebol brasileiro, incluindo o Botafogo. O Glorioso contratou pouco neste janela de transferências e poderia investir em um atacante de alto nível. Segundo o agente, algumas ofertas já foram feitas ao clube gaúcho, que não aceitou vendê-lo. O atual contrato de Pedro Henrique é válido até 2024.

Tribunal não tem pena, bate o martelo e Botafogo terá problema na negociação de jogadores

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tomou nova decisão judicial que vai prejudicar a SAF do Botafogo. A Lei da SAF, que determina que 20% das receitas correntes mensais sejam destinadas ao Regime Centralizado de Execuções (RCE) para pagamento de credores em fila, o Tribunal de justiça do Rio de Janeiro teve uma nova interpretação.