Botafogo disparou contra a arbitragem e ainda foi pra cima da CBF
Eliminado da Copa do Brasil muito por conta de mais um erro de arbitragem, o Botafogo prometeu e foi a CBF reclamar. Thairo Arruda, CEO do clube já havia avisado após o apito final que o clube tomaria providências sobre o que aconteceu.
Ontem, quinta-feira, dia 8, o clube registrou formalmente uma reclamação à CBF pela expulsão do volante Gregore. O ofício foi enviado a instituição na tarde de ontem e ainda não teve resposta e nem deve ter, afinal, a CBF não se envolve.
O clube solicita gravações na íntegra do VAR e um posicionamento oficial da Comissão de Arbitragem sobre o lance. Os árbitros envolvidos são Rafael Rodrigo Klein e Daniel Nobre Bins, árbitros de campo e VAR, respectivamente.
Botafogo espera retorno
“Ocorre que, de maneira totalmente descabida, o árbitro de vídeo chamou o de campo para revisar a jogada, culminando com a expulsão do atleta Gregore, prejudicando o Botafogo, que se viu obrigado a atuar com um atleta a menos durante toda a segunda etapa, mas também o espetáculo, sem que nada que justificasse a expulsão tivesse ocorrido” – diz trecho do documento.
Ainda no ofício, o Botafogo ataca a arbitragem do futebol brasileiro que sempre que pode, tenta tirar o foco dos confrontos para si. O clube fala sobre manchas nas competições:
“Clube nenhum, torcedor nenhum, comentarista nenhum está satisfeito com a arbitragem brasileira. A insatisfação é geral e irrestrita, até porque, a cada dia, a péssima qualidade demonstrada mancha ainda mais os campeonatos nacionais e desvaloriza o principal esporte brasileiro.” – escreveu o clube.