Sonho de contratação do Textor preferiu aposentar do que jogar no Botafogo

Nome preferido de John Textor para reforçar o setor defensivo do Botafogo, Pepe anunciou que pendurou as chuteiras. O zagueiro português deixou claro na Eurocopa que ainda poderia render em alto nível, mas preferiu parar de jogar.

Aos 41 anos, Pepe se despediu do futebol ontem (8) e pegou boa parte dos fãs do seu futebol de surpresa, afinal, esse movimento, apesar de esperado ainda parecia longe. O zagueiro foi um dos melhores jogadores de Portugal na competição internacional.

Pepe conquistou tudo o que podia no futebol, com exceção da Copa do Mundo, algo bastante distante para Portugal. Foram 3 Champions League com a camisa do Real Madrid além da Eurocopa por seu país, sendo o primeiro título da história.

Botafogo segue no mercado

Com mais um nome riscado nas possíveis chegadas, o Botafogo segue no mercado em busca de mais um zagueiro para o elenco. Joaquim, do Santos foi outro que recentemente deixou de ser opção após se acertar com o futebol mexicano.

Outra posição que o Botafogo está tendo de prestar atenção no mercado de transferências é a de lateral direito, após o pedido de saída de Damián Suárez. O experiente lateral uruguaio força uma saída após ter problemas pessoais no Rio de Janeiro.

Nas demais posições, o clube busca pelas famosas oportunidades de mercado, que sempre aparecem durante as janelas de transferências. Nessas o clube gasta pouco e conta com bons jogadores, como foi o caso de Cuiabano na última.

O lateral esquerdo veio do Grêmio por apenas 7 milhões de reais e hoje, é dono da posição.