Tudo sobre como foi a estreia do Almada no Botafogo

Na noite desta quarta-feira (7), o Botafogo enfrentou o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil e viu a estreia do argentino Thiago Almada com a camisa alvinegra. 

Apesar de não ter conseguido evitar a derrota por 1 a 0 que culminou na eliminação do Glorioso, Almada deixou uma boa impressão em seus 49 minutos em campo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Thiago Almada estreia pelo Botafogo em eliminação na Copa do Brasil

Recém-chegado das Olimpíadas de Paris, onde marcou dois gols em quatro jogos pela seleção argentina, Almada foi a grande novidade na escalação do técnico Artur Jorge. 

Posicionado no lado esquerdo do ataque, o camisa 23 mostrou flashes do talento que o tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, adquirido pelo grupo Eagle por US$ 25 milhões.

Apesar do pouco entrosamento com os novos companheiros, Almada criou duas boas oportunidades, destacando-se em uma abertura para Savarino e uma combinação com Cuiabano. No entanto, sua participação foi interrompida após a expulsão de Gregore, quando Artur Jorge optou por substituí-lo no intervalo.

O técnico lamentou a necessidade de tirar Almada, elogiando a visão de jogo e a qualidade do argentino. “Ele vai acrescentar muito à equipe. Estava fazendo uma boa partida e lamento ter que tirá-lo. Mas fez um bom jogo, dentro daquilo que esperávamos”, afirmou Artur Jorge.

Agora, o Botafogo foca no Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição. A equipe volta a campo no próximo domingo(11), quando enfrenta o Juventude, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.